Novos tratamentos para câncer de mama são tema do CNN Sinais Vitais

novos-tratamentos-para-cancer-de-mama-sao-tema-do-cnn-sinais-vitais

As novidades em medicamentos e outras terapias para tratar o câncer de mama estarão em pauta na próxima edição do CNN Sinais Vitais. No programa, em formato de mesacast, o médico Roberto Kalil recebe as médicas Fernanda Barbosa, mastologista do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), e a oncologista Laura Testa, para uma conversa sobre o câncer mais comum nas mulheres.

Nos últimos anos, diversas opções de tratamentos surgiram para o arsenal do combate ao câncer — e o câncer de mama se beneficia de muitas dessas novas alternativas. Algumas terapias dão mais velocidade ao tratamento enquanto reduzem os efeitos colaterais, que podem trazer um alto impacto à vida das pacientes.

Estimativas apontam que em 2023 cerca de 74 mil novos casos da doença podem surgir no país. Apesar do alto número de casos, as chances de cura chegam a 95% quando o tumor é descoberto precocemente. As estratégias de prevenção e o acompanhamento médico também farão parte da conversa, que vai ao ar no sábado (11), às 22h45, na CNN Brasil.

Outro tema que vai fazer parte do debate é a alta incidência de câncer de mama em mulheres jovens, e a relação disso com a genética e o estilo de vida.

Onde assistir: O “CNN Sinais Vitais”, com Roberto Kalil, vai ao ar no sábado, 11 de novembro, às 22h45, em todas as plataformas da CNN Brasil.

*Publicado por Everton Lopes Batista

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novos tratamentos para câncer de mama são tema do CNN Sinais Vitais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.