MP recomenda banimento de duas organizadas do Cruzeiro após invasão em Curitiba

mp-recomenda-banimento-de-duas-organizadas-do-cruzeiro-apos-invasao-em-curitiba

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou à Federação Mineira de Futebol (FMF) o banimento de Máfia Azul e Pavilhão Independente, organizadas do Cruzeiro, em todos os estádios do Brasil.

Para o MP, a Máfia Azul deveria ser banida por dois anos a partir de 15 de março de 2024, dia em que se encerra outro banimento da torcida organizada. Por outro lado, a Pavilhão Independente deveria ser banida por 12 meses a partir desta segunda-feira (13), data da recomendação.

O MP recomenda que, durante o período de banimento, as torcidas sejam proibidas de frequentar o entorno dos estádios nos dias de jogos, considerado o raio de cinco quilômetros do local da partida. Também é recomendada a proibição de uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou outro objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios.

O pedido de punição aconteceu após os episódios do último sábado (11). As principais torcidas organizadas do Cruzeiro invadiram o gramado do Durival de Britto, após o time sofrer o gol do Coritiba na reta final da partida, que terminou com a vitória do Coxa por 1 a 0, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores das duas equipes precisaram correr para os vestiários do estádio. Dono de 90% da SAF do clube celeste, Ronaldo Fenômeno estava em um dos camarotes e acompanhou a briga generalizada.

Ainda houve confronto com a torcida Império Alviverde, do Coritiba, que também invadiu o campo de jogo. A partida foi paralisada e policiais tiveram que intervir para acabar com a confusão.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em MP recomenda banimento de duas organizadas do Cruzeiro após invasão em Curitiba no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.