Repatriados de Gaza passarão noite em Brasília antes de seguirem para outras cidades nesta quarta (15)

repatriados-de-gaza-passarao-noite-em-brasilia-antes-de-seguirem-para-outras-cidades-nesta-quarta-(15)

Os brasileiros e familiares repatriados da Faixa de Gaza passarão mais uma noite em Brasília antes de seguirem para outras cidades. Eles estão em um alojamento na Base Área, onde estão recebendo atendimentos de assistentes sociais, médico e psicológico.

Na quarta-feira (15), o grupo deixa a capital federal. Parte dele irá para o interior de São Paulo, onde ficarão em um abrigo, enquanto outros irão para casa de familiares.

Eles chegaram à Base Aérea da capital federal na noite de segunda-feira (13). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ao local para fazer a recepção dos cidadãos, que esperaram mais de três semanas até conseguir autorização para conseguir sair do enclave atingido pela guerra entre Israel e o Hamas.

Além de Lula, também estavam na recepção os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Justiça, Flávio Dino; da Saúde, Nísia Trindade; da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta; dos Direitos Humanos, Silvio Almeida; e da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo; e a primeira-dama, Janja da Silva.

Das 34 pessoas que pediram ao governo brasileiro para serem repatriadas – 24 brasileiros e 10 familiares palestinos próximos –, 32 deixaram a área do conflito. Segundo apurou a CNN, duas brasileiras, mãe e filha, decidiram ficar no território palestino por motivos pessoais.

Os resgatados poderão solicitar a inclusão no Bolsa Família e outros programas de benefícios assistenciais, segundo informou o Ministério do Desenvolvimento Social.

Veja também – Médica da FAB: Repatriados estão bem, mas precisam de cuidados

(Publicado por Marina Toledo)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Repatriados de Gaza passarão noite em Brasília antes de seguirem para outras cidades nesta quarta (15) no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.