Torcedores vaiam hino em jogo da Seleção israelense de futebol

torcedores-vaiam-hino-em-jogo-da-selecao-israelense-de-futebol

A seleção israelense de futebol disputou, neste domingo (12), sua primeira partida desde o início da guerra contra o Hamas, perdendo por 1 a 0 para o Kosovo nas eliminatórias da Eurocopa.

Durante a execução do hino nacional de Israel, antes da partida, alguns torcedores presentes em Kosovo vaiaram, segundo vídeos que circularam em redes sociais.

A CNN contactou a UEFA, o órgão dirigente do futebol europeu, e a Federação Israelita de Futebol para comentar. A partida estava originalmente marcada para 15 de outubro, mas foi adiada após a eclosão da guerra.

O gol de Milot Rashica deu ao Kosovo a vitória em um campo molhado e lamacento, no Pristina City Stadium. Com o resultado, Kosovo passa para 10 pontos na classificação do Grupo I, um ponto atrás de Israel, terceiro colocado. As duas melhores equipes, Romênia e Suíça, estarão classificadas para a Euro de 2024, na Alemanha.

“Nosso país é mais importante que o futebol”, disse o técnico de Israel, Alon Hazan, aos repórteres após a partida, segundo a Reuters.

“Não podemos separar a guerra de nós. Mas temos que jogar futebol e queremos representar muito bem o nosso país. As chances [de chegar à final do Campeonato Europeu] ainda existem. Estamos ansiosos pelo jogo contra os suíços, será muito difícil. E veremos qual é a situação com a condição dos jogadores.”

A polícia local afirmou, em nota, que havia preparado uma operação de segurança para lidar com multidões e evitar possíveis atos criminosos.

Houve apoio, principalmente em redes sociais, à causa palestina em Kosovo. 95% da população é muçulmana. Em 2020, Israel reconheceu a soberania de Kosovo e, assim, os países ataram relações diplomáticas.

O próximo jogo de Israel será contra a Suíça, na quarta-feira, na Hungria.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Torcedores vaiam hino em jogo da Seleção israelense de futebol no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.