Entenda o que o Corinthians precisa fazer para comprar Lucas Veríssimo em definitivo

Corinthians e Lucas Veríssimo têm interesse mútuo em expandir a relação para além do contrato de empréstimo, que se encerra em julho de 2024. O jogador pertence ao Benfica, de Portugal, com quem possui vínculo até 30 de junho de 2026.

Conforme apurado pela Itatiaia, o jogador não tem uma cláusula de compra pré-estabelecida no contrato com o Timão. Desta forma, para adquiri-lo em definitivo, o clube paulista precisaria negociar diretamente com o Benfica, que desembolsou cerca de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$41 milhões na cotação da época).

Por mais que ainda não tenha aberto negociações para carimbar o reforço, a diretoria do Corinthians acredita que valores em torno de 10 milhões de euros (R$52 milhões) sejam suficientes para concretizar a compra.

Vale destacar que o próprio Lucas Veríssimo já externou seu desejo em seguir definitivamente no Corinthians após a metade do próximo ano. “Quero ficar, tenho mais seis meses pela frente, mas quero ficar, sim”, afirmou o zagueiro, após a vitória do Corinthians sobre o Grêmio, por 1 a 0.

Veríssimo chegou prestigiado ao Benfica em 2021 e chegou a se tornar nome frequente em convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira. O jogador perdeu espaço na equipe nacional por conta de uma lesão no ligamento do joelho, que o tirou de combate por nove meses.

Leia Mais

Paulo Autuori confirma que não será técnico do Cruzeiro em 2024

Tribunal de Justiça de Barcelona abre julgamento contra Daniel Alves por agressão sexual

Ídolo do Boca Juniors vai disputar presidência do clube com chapa de Macri

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Entenda o que o Corinthians precisa fazer para comprar Lucas Veríssimo em definitivo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.