Helena Rizzo lamenta morte do ex-marido, o chef catalão Daniel Redondo

Helena Rizzo, jurada do “MasterChef Brasil“, prestou uma homenagem neste sábado (25), ao renomado chef catalão Daniel Redondo, que morreu aos 46 anos. Além de casados por dez anos, Helena e Daniel Redondo foram sócios do restaurante paulistano Maní, até 2017.

“Acordei hoje com a triste notícia da partida do Dani, meu velho parceiro de vida e de trabalho. Não nos falávamos há muitos anos…desde nossa separação. Passamos por muitas juntos…momentos incríveis e difíceis, de construção e aprendizagens…”, escreveu Rizzo.

Leia mais

Chef Alex Atala pede desculpas à chef Helena Rizzo por fala machista no “Masterchef”

CNN Nosso Mundo: ‘Lugar de mulher é onde ela quiser’, diz Helena Rizzo

Semifinalista do MasterChef morre em acidente de carro no interior de SP

Segundo comunicado do restaurante El Celler de Can Roca, o chef Daniel Redondo teria falecido por um acidente de trânsito e é descrito como uma pessoa perseverante, apaixonada e talentosa. Redondo comandou por nove anos a cozinha do estrelado restaurante em Girona.

“Que talento descomunal. Nascido para cozinhar. Uma pessoa perseverante, apaixonada e talentosa. Às vezes resmungão, fruto de seu caráter e exigência, tinha um coração gigantesco” comenta equipe do El Celler de Can Roca.

Helena Rizzo enfatizou a importância e o impacto que Daniel teve em sua vida e na consolidação do reconhecido restaurante Maní, no qual foram sócios. Ela expressou sua gratidão pelo legado deixado por ele, ressaltando seu coração generoso e seu talento.

“Sem ele o Mani não seria o que é hoje! Talentoso, trabalhador, criativo! Tenho certeza que todas as pessoas que passaram pelo restaurante e tantas outras que ainda trabalham lá, guardarão pra sempre todo o seu legado e ensinamentos…sua “brabeza” e o brilho que tinha nos olhos”, acrescentou a chef.

A homenagem de Helena Rizzo, através de uma série de fotografias compartilhadas em suas redes sociais, foi também uma expressão de solidariedade à família e amigos de Daniel neste momento de luto e despedida.

“Onde quer que você esteja, todo meu amor e gratidão pelas coisas boas que vivemos juntos. A toda família e amigos, meus sentimentos e um abraço bem forte.” finalizou Helena Rizzo.

O perfil oficial do restaurante Maní, que foi comandado por Helena Rizzo e Daniel Redondo por 11 anos, também se manifestou. Segundo a publicação, o chef ajudou a escrever um capítulo importante na história da gastronomia brasileira.

“Recebemos esta manhã a triste notícia de que o chef Daniel Redondo partiu. talentoso, compenetrado, técnico, rigoroso e, às vezes, até um pouco ranzinza, porém adorável, doce e querido. sem ele, não haveria o Maní. não ao menos da maneira como o restaurante foi pensado, há quase 18 anos. dividiu por 11 anos o comando da cozinha com Helena, sua ex-companheira. juntos, escreveram um capítulo importante na história da gastronomia brasileira até sua saída da sociedade, em 2017. descanse em paz, Dani, querido. aos familiares, nosso pesar e todo sentimento”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Helena Rizzo lamenta morte do ex-marido, o chef catalão Daniel Redondo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.