Mãe de Beyoncé se pronuncia após cantora ser acusada de “tentar ser branca”

A mãe de Beyoncé, Tina Knowles, postou um texto defendendo a filha após os comentários de que a cantora estaria tentando clarear sua pele ou parecer mais branca durante a première global do “Renaissance: A Film by Beyoncé”, no sábado (25).

No evento, Beyoncé apareceu com um vestido prateado e o cabelo platinado. Pouco tempo depois, começaram a surgir críticas nas redes sociais de internautas que diziam que ela estava tentando parecer branca ou clareando sua pele nas fotos.

“Me deparei com isso hoje e decidi postar sobre depois de ver todas aquelas estúpidas, ignorantes declarações racistas de ódio sobre ela, [que estaria] iluminando sua pele e usando cabelos platinados querendo ser branca. Ela faz um filme, chamado Renaissance, onde o tema todo prateado, com cabelos prateados, tapete prateado e trajes prateados e vocês idiotas decidem que ela está tentando ser uma mulher branca e está clareando a pele?”, publicou Tina Knowles no Instagram.

“Quão triste é que algumas pessoas de seu próprio povo propaguem essa narrativa estúpida com ódio e ciúme. Dã, ela usou cabelo prateado para combinar com seu vestido prateado como uma afirmação fashion, palhaço”, continuou a mãe de Beyoncé.

No texto, ela ainda acrescentou que uma repórter branca do TMZ (portal americano de notícias sobre famosos e celebridades) entrou em contato com o cabeleireiro de Beyoncé tentando conseguir uma declaração dele sobre a tentativa de parecer mais branca.

“Bem, isso fez meu sangue ferver, que essa mulher branca se sentisse tão no direito de discutir a negritude dela [de Beyoncé]”, completou Tina Knowles.

Leia mais

Juliette é acusada de plágio nas redes após anunciar capa de nova música

Trailer de “Berlim” traz novo roubo e personagens de “La Casa de Papel”

Paul McCartney no Brasil: tudo que você precisa saber para os shows

Mentir, fingir e agir como se você fosse tão ignorante que não entende que as mulheres negras usam cabelos platinados desde os dias de Etta James. Eu simplesmente fui olhar todas as lindas celebridades negras talentosas que usaram cabelos platinados e foram quase todas elas em algum momento. Elas estão todas tentando ser brancas? Estou farta de pessoas a atacando”, disse.

“Ciúme e racismo, sexismo, padrões duplos, vocês perpetuam essas coisas. Em vez de celebrar uma irmã ou simplesmente ignorar se você não gosta dela. Estou farta de vocês, perdedores. Eu sei que ela [Beyoncé] vai ficar chateada comigo por fazer isso, mas estou farta! Essa garota cuida da própria vida. Ela ajuda as pessoas sempre que pode. Ela levanta e promove mulheres negras e oprimidas em todos os momentos”, acrescentou a mãe de Beyoncé no texto.

Nos comentários, diversos seguidores manifestaram seu apoio e concordaram com Tina.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mãe de Beyoncé se pronuncia após cantora ser acusada de “tentar ser branca” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.