Líder do governo diz que vetos presidenciais serão analisados em sessão do Congresso dia 7/12

O líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirmou, nesta terça-feira (28), que vetos presidenciais serão analisados em sessão conjunta do Parlamento em 7 de dezembro.

Segundo ele, a data foi combinada com o presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Devem ser analisados todos os vetos que trancam a pauta, como os feitos ao novo marco fiscal e ao marco temporal para a demarcação de terras indígenas, afirmou.

Leia Mais

Tebet defende fatiamento de Ministério da Justiça e diz que há orçamento para eventual desmembramento da pasta

Gonet agradece a Moraes em 1ª fala pública após indicação: “muito mais do que pelas suas palavras”

Governadora de PE pede desculpas por usar camiseta e calça jeans em solenidade: “Fui para a mata”

Randolfe disse que o governo vai trabalhar pela manutenção de todos os vetos presidenciais. Ele negou que o governo vá negociar a derrubada de algum ponto em troca da aprovação de Flávio Dino e de Paulo Gonet ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente.

Embora não tranque a pauta, não se descarta que o veto feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia também seja votado.

Randolfe disse que o governo está à disposição para dialogar com os setores afetados e avalia apresentar uma Medida Provisória ou projeto de lei como alternativa ao veto realizado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder do governo diz que vetos presidenciais serão analisados em sessão do Congresso dia 7/12 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.