Moradores de Palmas têm medo de mato alto esconder criminosos e bichos venenosos: ‘ninguém sabe o que está aqui’

moradores-de-palmas-tem-medo-de-mato-alto-esconder-criminosos-e-bichos-venenosos:-‘ninguem-sabe-o-que-esta-aqui’


Região sul é a mais afetada pelo problema. Prefeitura diz que intervalo de roçagem é cerca de 60 dias. Moradores de Palmas reclamam de mato alto em Palmas
Em várias regiões de Palmas, um problema é muito comum. O mato alto toma conta das ruas da cidade, principalmente na região sul. Sem a limpeza, a população tem medo da violência e de animais peçonhentos que podem estar escondidos nos locais. A Prefeitura diz que a limpeza em alguns desses lugares seria feita ainda nesta segunda-feira (15), em ruas que dão acesso à Agrotins (a nota completa está ao final desta reportagem).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Um desses lugares é a avenida Ipanema, no setor Morada do Sol I, onde o mecânico Dernivalter Souza mora. Ele reclama da falta de segurança e conta como faz quando chega em casa. “É um risco para a família. Como eu trabalho sempre fora, deixo a família vulnerável aqui a qualquer tipo de coisa. Se não for por assaltante, é por inseto. Primeiro eu ligo pra família, e a família fica à espera no portão e de imediato eu já entro de carro, não pode ficar arriscando aqui, ninguém sabe o que está nesse mato alto”, relata o morador, que vive no local há 9 anos.
Outro local em que o mato predomina, também na região sul da capital, é no Setor Aeroporto. Os lotes baldios e áreas verdes estão tomados pelo matagal. Situação que incomoda os moradores e traz insegurança para quem mora na região.
Mato alto pode esconder criminosos e animais peçonhentos
Reprodução/TV Anhanguera
Na rua Gaivota, os transtornos causados pelas construções abandonadas são grandes. A vice-presidente da associação de moradores, Maristela Costa, aponta que a roçagem está atrasada. “O serviço da prefeitura chega, mas depois de muita cobrança. Tem muito roubo, assalto, as pessoas estão com medo, principalmente as mulheres”, relata a moradora.
O que tem roçado no local saiu do bolso dos próprios moradores, que pagaram pelo serviço. Do lado da casa de Maristela, por exemplo, o mato já alcançou o muro. “Olha a altura que está aqui! Se esconder alguém, a gente não vê de noite. É angustiante”, conta a moradora.
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Palmas informa que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realizou, há uma semana, roço por canteiros e áreas verdes da Avenida Ipanema e Tocantins e que está nesta segunda-feira, 15, com equipes realizando o serviço em outras ruas do Setor Morada do Sol I e marginais que dão acesso à Agrotins.
Sobre a Rua das Gaivotas, a pasta informa que irá incluí-la na programação de roçagem para atendimento até a próxima semana.
Segundo a pasta, o intervalo de roçagem é de cerca de 60 dias. No entanto, o morador que notar necessidade mais breve de roço, pode solicitar o serviço pelo telefone (63) 3212-7425 ou 7426 das 13 às 19 horas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.