Chamem o VAR para corrigir os erros das plaquinhas de substituições

chamem-o-var-para-corrigir-os-erros-das-plaquinhas-de-substituicoes

No clássico Botafogo 1 x 0 Fluminense, neste sábado (20/5), aconteceu algo inusitado no futebol mundial: o técnico Fernando Diniz queria dar mais poder ofensivo à equipe e mandou John Kennedy entrar no lugar do lateral Samuel Xavier. Mas, por erro do quarto árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, quem saiu foi o zagueiro Manoel.

O pessoal da arbitragem assegura que foi passado o número 2, de Samuel Xavier, em vez do 26, de Manoel. Segundo ele, foi Wagner Bertelli, outro auxiliar de Diniz, quem informou o número do lateral-direito tricolor.

“Ainda não sei direito o que aconteceu. Era para ter saído o Manoel e acabou saindo o Samuel Xavier. Não sei de quem foi o erro, mas a substituição não era essa. Era para sair o Manoel e o André ir para a zaga”, esbravejou Diniz, que acabou tomando cartão amarelo após o jogo.

Mas esta não foi a única lambança na 6ª rodada do Brasileirão provocada pelo pessoal de apoio à arbitragem. No jogo Santos 0 x 0 Palmeiras, na metade do segundo tempo, subiu a plaquinha de alteração, indicando a entrada de Lucas Barbosa, camisa 21, no lugar de Mendonça, camisa 20 (foto em destaque).

Acontece que Mendonça nem estava relacionado para a partida. Na verdade, quem saiu foi Lucas Braga, camisa 30.

Talvez seja preciso acionar o VAR até para corrigir esse tipo de erro das equipes de arbitragens.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

The post Chamem o VAR para corrigir os erros das plaquinhas de substituições first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.