Ônibus intermunicipais têm trajetos alterados em Santos e São Vicente, SP

onibus-intermunicipais-tem-trajetos-alterados-em-santos-e-sao-vicente,-sp


Objetivo é melhorar o tempo de viagem e o fluxo de passageiros. Linha 934EX1 da EMTU receberá mais dois ônibus e oito viagens extras.
Arquivo/A Tribuna de Santos
Novas linhas da EMTU, operadas pela BR Mobilidade, estão circulando na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. De acordo com a empresa, foram alterados os nomes de algumas linhas e também os itinerários. As mudanças entraram em vigor neste sábado (20).
De acordo com a EMTU, as mudanças são decorrentes de um estudo de reorganização de linhas intermunicipais realizado pela área de Planejamento Operacional em conjunto com a concessionária BR Mobilidade, a partir de dados de oferta e demanda na região.
Segundo a empresa, foram autorizadas as alterações nos nomes e itinerários das linhas metropolitanas conhecidas como 07 e 08. O objetivo é melhorar o tempo de viagem e o fluxo de passageiros, além de inserir rotas alternativas em casos de congestionamento.
O valor das tarifas permanece o mesmo com as alterações, assim como o número de viagens realizadas pelos dois serviços. Todos os locais situados no itinerário antigo continuarão com atendimento.
Confira as mudanças:
A linha 908 São Vicente (Parque Bitaru) / Santos (Ponta da Praia) via Santos (Cais/Pedro Lessa), conhecida como Circular 08, deixará de fazer o itinerário pela orla da praia no sentido volta e terá um percurso exclusivo pela região central (Pedro Lessa / N. S. de Fátima / Antônio Emmerich). O serviço passa a se chamar 968 (Centro).
A linha circular 07 deixará de realizar seu itinerário pela região central (Pedro Lessa / N. S. de Fátima / Antônio Emmerich) no sentido volta e circulará exclusivamente pela orla da praia. O serviço será denominado 969 (Praias).
A integração entre as linhas 968 (Centro) e 969 (Praias) ocorrerá na parada localizada na Avenida Rei Alberto I, 364, na Ponta da Praia (Mercado de Peixes), em Santos, e não será cobrada se o passageiro utilizar o BR Card. Está previsto um período de tolerância no uso da integração sem cartão até 26/05 para que todos obtenham o BR Card.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.