Exército da Guiana procura por helicóptero desaparecido perto da fronteira

A Força de Defesa da Guiana lançou uma operação de busca e resgate por um helicóptero desaparecido. A aeronave do modelo Bell 412 partiu do Campo Base Ayanganna, na capital Georgetown, às 09h23, do horário local, desta quarta-feira (6) com destino ao vilarejo de Arau, perto da fronteira da Venezuela, quando sumiu. Três tripulantes e quatro passageiros estavam a bordo.

De acordo com o Departamento de Informação Pública do país, a aeronave transmitiu um sinal de emergência às 11h20 a cerca de 48 quilômetros do vilarejo.

O porta-voz do exército, Oman Khan, disse em entrevista coletiva que a operação de busca e salvamento está em andamento, porém é impactada pelas condições climáticas adversas na região. Empresas privadas também ajudam nas buscas.

Em meio à ameaça de Maduro, Guiana pede reunião do Conselho de Segurança na ONU

Exército brasileiro detecta aumento de tropas venezuelanas na fronteira com Guiana

Venezuela condena Guiana por dar “sinal verde” para presença militar dos EUA em Essequibo

Não há informações sobre a identidade dos passageiros a bordo ou o que teria causado a queda do helicóptero.

Nos últimos dias, a tensão tem crescido na região de Essequibo, na fronteira com a Venezuela, por conta de um referendo feito pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, com a intenção de anexar o território.

*Em atualização

 

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Exército da Guiana procura por helicóptero desaparecido perto da fronteira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.