Cillian Murphy lamenta morte de colega de “Peaky Blinders”

O ator Cillian Murphy (“Oppenheimer”), que interpretou o personagem Thomas Shelby na série “Peaky Blinders” (BBC), prestou homenagem ao seu amigo e ex-colega de cena Benjamin Zephaniah, morto nesta quinta-feira (7).

“Benjamin era um ser humano verdadeiramente talentoso e belo – um poeta, escritor, músico e ativista da geração. Um Brummie e um Peaky Blinder orgulhoso. Estou muito triste com esta notícia. Descanse em paz”, disse.

A declaração foi feita em nota e enviada ao site Deadline, que a publicou também nesta quinta-feira.

Ator de “Peaky Blinders”, Benjamin Zephaniah morre aos 65 anos

Adele se voluntaria na escola do filho: “Crianças não ligam para quem sou”

Selena Gomez assume namoro com produtor Benny Blanco; saiba quem é

Murphy e Zephaniah apareceram juntos entre 2013 e 2022 no drama da BBC sobre a família criminosa Shelby em Birmingham no início do século 20.

Zephaniah, que nasceu na cidade do Reino Unido em 1958, interpretou Jeremiah Jesus, o Jimmy, um pregador de rua nascido na Jamaica e amigo próximo do personagem principal de Murphy.

Além de sua carreira de ator, Zephaniah publicou 14 livros de poesia, sete peças de teatro e sete álbuns de músicas originais.

Ele foi nomeado um dos 50 melhores escritores do pós-guerra pelo “The Times” em 2008.

Veja também – Cillian Murphy fala de possível filme no universo de “Peaky Bliders”

*Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cillian Murphy lamenta morte de colega de “Peaky Blinders” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.