Avião da Gol fica preso à pista do aeroporto de Congonhas por afundamento no asfalto

A pista do aeroporto de Congonhas sofreu problemas estruturais na tarde de sexta-feira (8), o que impossibilitou o taxiamento e decolagem de um avião da Gol.

A concessionária do aeroporto paulistano, Aena, informa que “uma das pistas de taxiamento do aeroporto de Congonhas sofreu uma desagregação do pavimento, impedindo a movimentação de uma aeronave da companhia aérea Gol”.

Após o avião ficar preso na pista de Congonhas, a equipe do aeroporto foi acionada para desembarcar os passageiros. O voo G3 1490 foi transferido para outra aeronave.

Leia Mais

Companhia aérea oferecerá carro elétrico com motorista para embarque em Congonhas

Após três incidentes em uma semana, Congonhas restringe jatinhos na pista principal

Holding controladora da Gol anuncia troca na presidência

Em nota, a Gol reforçou que as “ações referentes a este voo foram tomadas com foco na segurança, valor número 1 da companhia”. Confira a nota da Gol na íntegra ao final da matéria.

Segundo a Aena, o acontecido não gerou “grandes impactos” na operação do aeroporto, que seguiram “utilizando outra pista de taxiamento para acesso e saída da pista de pouso e decolagem principal”.

“O ocorrido não provocou nenhum cancelamento, entretanto, 29 atrasos foram relacionados ao evento nesta sexta-feira”, afirma a concessionária.

Nota da Gol

A GOL informa que durante a movimentação da aeronave em direção a pista de decolagem do voo G3 1490, que seguiria de Congonhas (CGH) para Vitória (VIX) na tarde desta sexta-feira (08/12), o asfalto da pista de taxiamento do aeroporto paulistano apresentou um afundamento que impossibilitou a realização deste voo nesta aeronave.

Todos os clientes foram desembarcados em segurança e seguiram em outra aeronave para o destino. A GOL reforça que as ações referentes a este voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.

Para mais informações sobre as causas do incidente na pista de Congonhas, a GOL orienta que a concessionária que administra o aeroporto seja procurada.

*Publicado por João Nakamura, sob supervisão de Lígia Tuon

Veja também: Em agosto, uma mensagem errada da Azul interrompeu as operações no Aeroporto de Congonhas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Avião da Gol fica preso à pista do aeroporto de Congonhas por afundamento no asfalto no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.