Angra dos Reis decreta emergência após danos causados pela chuva

angra-dos-reis-decreta-emergencia-apos-danos-causados-pela-chuva

A prefeitura de Angra dos Reis (RJ) decretou situação de emergência na tarde deste sábado (9) após as fortes chuvas atingiram o município nas últimas 24 horas.

Duas pessoas morreram e 304 continuam desabrigadas.

Segundo a prefeitura, a chuva, em conjunto com a maré alta, provocou inundações no bairro Bracuí entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada de sábado (9).

O decreto foi publicado no Boletim Oficial e será válido por 180 dias.

 

No período de situação de emergência o município fica autorizado a convocar voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre, realizar campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade e autorizar os agentes de defesa civil a entrarem em casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação.

Vítimas

De acordo com a prefeitura de Angra dos Reis, as vítimas fatais eram um casal de idosos de 70 e 80 anos.

Eles foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros em um asilo privado no bairro Bracuí. Informações preliminares apontaram que a água subiu rapidamente no local e o casal não conseguiu subir ao segundo andar do imóvel a tempo.

Outros 25 idosos do asilo foram levados em segurança para o abrigo da região.

Doações

A prefeitura da cidade fluminense abriu um canal para a população fazer doações às vítimas da inundação em Angra.

Itens de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, lençóis, água, alimentos não perecíveis e ração para pets podem ser entregues até as 17h na Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, Balneário (Arquivo da Prefeitura).

Veja também: Chuvas deixam dois mortos em Angra dos Reis

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Angra dos Reis decreta emergência após danos causados pela chuva no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.