Massacre no México: autoridades atribuem a criminosos morte de 10 pessoas que participavam de rali

massacre-no-mexico:-autoridades-atribuem-a-criminosos-morte-de-10-pessoas-que-participavam-de-rali

Segundo representante do governo mexicano, confronto entre grupos criminosos foi responsável pelas mortes. Ataque armado contra pilotos de rali deixa dez mortos no México
As autoridades mexicanas atribuíram a morte de dez pessoas que participaram de um rali no sábado (20) no estado de Baja California (norte, fronteira com os Estados Unidos) a um “confronto” entre supostos grupos criminosos.
Um grupo portando armas desceu de um caminhão na tarde de sábado e abriu fogo contra os pilotos que participavam do evento no município de Ensenada, matando dez pessoas e ferindo outras nove.
Num comunicado a que a AFP teve acesso este domingo, o procurador do Estado, Ricardo Iván Carpio, disse que um caminhão do qual os agressores teriam disparado foi abandonado no local dos acontecimentos e que tem pelo menos três buracos de bala e manchas de sangue dentro.
“Com essas novas constatações pudemos apurar que esse incidente se deve a um confronto entre supostos criminosos que atiraram uns contra os outros no evento”, afirmou o procurador, citado no texto.
O Ministério Público explicou que o ataque foi repelido por algumas pessoas que estavam do lado dos pilotos. “As investigações serão destinadas a estabelecer a origem e o motivo do confronto entre supostos grupos de crime organizado”, acrescentou.
Vídeos veiculados nas redes sociais mostram algumas cenas após o massacre, em que pelo menos dois corpos podem ser vistos caídos em uma calçada de terra onde a caravana havia parado durante o trajeto.
Um dos pilotos, ainda de capacete, é também observado deitado à porta da sua viatura e a chegada de efectivos das forças de segurança.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.