D’Alessandro revela o real motivo de sua saída do Cruzeiro

O Cruzeiro sofreu a primeira baixa em sua diretoria com a saída de Andrés D’Alessandro. O argentino, agora ex-coordenador de futebol celeste, deixou o clube após o término do Campeonato Brasileiro, e explicou os motivos de seu desligamento do clube.

“Foi difícil. A gente coloca em risco algumas coisas. Sempre que mudei de clube, na Europa, Argentina, Brasil, sempre levei a família. A gente concentra muito, mas sempre a família está em casa. Este ano foi diferente. Chegava em casa e estava sozinho. Isso foi difícil. Mas esse desafio de não estar com a família não volta a se repetir”, explicou D’Alessandro, em entrevista à TV Globo.

Leia mais

Suárez se despede do futebol brasileiro: “Obrigado por olhar além da camisa”

Rony, do Palmeiras, diz que gostaria de ver Abel Ferreira na Seleção

São Paulo anuncia atacante Erick, primeiro reforço para 2024

D’Alessandro disse que gostaria de ter ficado no Cruzeiro, mas ficar longe da família era um fator complicador importante.

“Decisão exclusivamente familiar. Não vale a pena sem a família. É difícil, muito difícil. Expliquei ao Cruzeiro, e eles entenderam. Mas não poderia deixar de aprender num clube tão grande. Quando recebi a ligação do Ronaldo (…) Gostaria de ter essa continuidade no clube. Acredito que [2024] vai ser um ano melhor que este ano. É pura e exclusivamente uma questão familiar. Passei o ano sem família, que viajou muito para Porto Alegre. O clube me deu essa possibilidade, porque meus três filhos ficaram lá. Tenho dois adolescentes e um menor, que foi quem mais que sofreu”, completou.

O ex-jogador vai continuar no futebol, mesmo longe do Cruzeiro. D’Alessandro comentou sobre o trabalho que exercia na Toca II.

“Eu gostei [do cargo de coordenador de futebol], é uma coisa que eu continuaria fazendo. A longo prazo, não sei. Continuo sonhando com algumas coisas no futebol. Pode ser treinador, presidente… a gente não sabe. Futebol é uma arma muito grande. Às vezes, a gente não sabe o que significa o futebol. O futebol ainda me dá muitas coisas. Me gera tristeza e alegria. Este ano foi muito marcante”, falou.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em D’Alessandro revela o real motivo de sua saída do Cruzeiro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.