Lula aguarda iniciativa de Milei para conversa telefônica, dizem fontes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem dito a pessoas próximas que não tem resistência a uma conversa ou encontro com o presidente da Argentina, Javier Milei.

A avaliação, no entanto, é que caberia ao argentino tomar a iniciativa, já que, durante a campanha eleitoral, Milei chamou Lula de “corrupto”.

Leia mais:

Milei faz hoje primeira reunião ministerial e mira corte de gastos

Bastão presidencial de Milei tem a imagem de seus cachorros clonados

Após tomar posse, Milei interrompe desfile para cumprimentar cachorro

 

O governo brasileiro, de acordo com relatos feitos à CNN, já recebeu sinais da nova equipe do argentino de abertura para um diálogo. E o recado de que Lula estaria disposto a conversar com o novo presidente também já foi transmitido.

A avaliação no Itamaraty é de que, diante da crise econômica e de dificuldades no Poder Legislativo, será inevitável a Milei buscar o Brasil no médio prazo.

Lula não compareceu à posse do argentino neste domingo (10). Ele enviou o chanceler Mauro Vieira, que evitou contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro, recebido com honras pelo novo governo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula aguarda iniciativa de Milei para conversa telefônica, dizem fontes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.