Noruega anuncia doação de US$ 50 milhões para o Fundo Amazônia na COP28

Países que compõem o Fundo Amazônia anunciaram novas doações, nesta segunda-feira (11), durante participação de um evento em homenagem aos 15 anos do fundo, realizado durante a COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega, Andreas Bjelland, anunciou mais 50 milhões de dólares. Ele elogiou a ministra brasileira do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, que participa do evento. A Noruega é pioneira em investimentos no fundo.

Leia mais:

Chefe da ONU faz apelo por acordo sobre combustíveis fósseis na COP28

Fundo aprovado na COP28 pretende garantir “justiça climática” em migrações

Estados Unidos lançam plano internacional de fusão nuclear na COP28

O secretário de Estado do Reino Unido para Alimentação e Assuntos Rurais, Steve Barclay, também formalizou o anúncio de mais 35 milhões de libras esterlinas. A intenção havia sido divulgada nos primeiros dias da conferência que discute mudanças climáticas. O país já tinha anunciado 80 milhões de libras esterlinas, após a visita do representante britânico ao Brasil.

A ministra Marina Silva agradeceu os apoios financeiros e disse que as doações acontecem com confiança, dando total autonomia ao Brasil.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Noruega anuncia doação de US$ 50 milhões para o Fundo Amazônia na COP28 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.