“Estive muito perto do Chelsea”, diz Endrick a jornal inglês

“estive-muito-perto-do-chelsea”,-diz-endrick-a-jornal-ingles

O atacante Endrick, do Palmeiras, já está negociado com o Real Madrid para o ano que vem, mas seu destino na Europa quase foi outro. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o jovem de 17 anos afirmou que esteve muito perto de assinar com o Chelsea, da Inglaterra.

“Meus pais realmente gostaram de Londres e todo mundo fala muito bem”, afirmou o camisa 9 palmeirense.

O pai do jogador, Douglas, que também concedeu entrevista ao Guardian, contou que o atleta e a família receberam um convite do clube londrino para conhecer as instalações do Chelsea. Juntos, assistiram a um confronto dos Blues contra o Arsenal.

“Eles nos apresentaram à pessoa que nos ajudaria a se adaptar. Essa pessoa nos mostrou a casa em que moraríamos, a escola em que o Endrick estudaria, a igreja que frequentaríamos. Estava tudo certo entre nós e o Chelsea”, disse o pai do atacante.

Douglas diz que a negociação não foi concretizada porque, segundo o clube inglês, a compra do jogador do Palmeiras inflacionaria o mercado e ele só poderia se apresentar ao Chelsea em 2024, depois que completasse 18 anos. Um mês depois da visita a Londres, Endrick assinou com o Real Madrid.

O jogador terminou o último Campeonato Brasileiro como artilheiro do Palmeiras, com 11 gols. O time do técnico Abel Ferreira conquistou o bicampeonato nacional.

Na entrevista ao Guardian, Endrick também afirma que gostaria de aprender cinco idiomas.

“Eu coloquei como objetivo pessoal que eu preciso aprender cinco idiomas. Uma delas vai ser muito diferente porque será bastante importante para mim. Quero aprender a língua de sinais. Quero me conectar com todo mundo”, disse o atleta.

(Publicado por Bruno Rodrigues)

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Estive muito perto do Chelsea”, diz Endrick a jornal inglês no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.