Mortes de Glória Maria e Rita Lee foram as mais marcantes do ano no Brasil

mortes-de-gloria-maria-e-rita-lee-foram-as-mais-marcantes-do-ano-no-brasil

As mortes da jornalista Glória Maria e da cantora Rita Lee foram as que mais se destacaram nas buscas do Google no Brasil em 2023, segundo a lista divulgada pela plataforma nesta segunda-feira (11).

Glória Maria morreu na manhã do dia 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro, por complicações de um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa pela qual ela exercia a profissão desde o início dos anos 1970.

Glória estava internada no hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 4 de janeiro. Em dezembro do ano passado, a decana do jornalismo global foi afastada da apresentação do “Globo Repórter” para cuidar de sua saúde.

Não tinha sido o primeiro afastamento dela por razão médica. Glória Maria chegou a ficar afastada por quase dois anos da apresentação do programa por conta de, inicialmente, uma licença médica para operar um tumor no cérebro, no final de 2019, e depois por conta da pandemia da Covid-19.

Já a notícia da morte da cantora Rita Lee foi confirmada no dia 9 de maio, em publicação nas redes sociais oficiais da cantora e de seu marido, Roberto de Carvalho.

Em 2021, Rita foi diagnosticada com um câncer no pulmão. Após tratamento, foi curada da doença, mas estava em recuperação.

MC Marcinho, Matthew Perry e Tina Turner completam o top 5.

Confira a lista das dez mortes mais pesquisadas no Google no Brasil:

  1. Glória Maria
  2. Rita Lee
  3. MC Marcinho
  4. Matthew Perry
  5. Tina Turner
  6. Karol Eller
  7. MC Biel Xcamoso
  8. Walewska
  9. Roberto Dinamite
  10. Luana Andrade

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mortes de Glória Maria e Rita Lee foram as mais marcantes do ano no Brasil no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.