Diniz e Luis Castro concorrem ao prêmio de melhor treinador em 2023

diniz-e-luis-castro-concorrem-ao-premio-de-melhor-treinador-em-2023

O português Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, e Fernando Diniz, técnico do Fluminense e interino da Seleção Brasileira, estão concorrendo ao prêmio de melhor treinador de futebol em 2023.

O nome dos comandantes aparecem na lista da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O anúncio do vencedor será feito no início de 2024.

Castro, atualmente no Al Nassr-SAU, fez uma brilhante campanha com o Botafogo no primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, quando o Glorioso liderou por 33 rodadas. Sua saída acabou atrapalhando os planos do clube carioca, que não se encontrou mais no torneio e acabou a competição em 5º lugar.

Já Diniz vive o melhor ano da carreira, com dois títulos conquistados pelo Fluminense. No início do ano, o treinador faturou o Campeonato Carioca e, em novembro, diante do Boca Juniors-ARG, foi campeão da Copa Libertadores, uma inédita conquista para o clube.

Ele ainda pode ser campeão do Mundial de Clubes da Fifa, que se inicia para o Tricolor no dia 18 de dezembro.

Na lista, ao lado de Diniz e Castro, ainda aparecem nomes como Pep Guardiola, do Manchester City-ING, Carlo Ancelotti, do Real Madrid-ESP, Mikel Arteta, do Arsenal-ING, Simone Inzaghi, da Internazionale-ITA, e Luciano Spalletti, que foi campeão italiano com o Napoli e assumiu a Seleção Italiana.

Dos que estão disputando o Mundial de Clubes da Fifa, na Arábia Saudita, além de Fernando Diniz e Guardiola, estão também na disputa pelo prêmio o suíço Marcel Koller, do Al Ahly-EGI, e o espanhol Albert Riera, do Auckland City-NZE.

Da América do Sul, o vice-campeão continental com o Boca Juniors-ARG, Jorge Almirón, e o campeão da Copa Sul-Americana com a LDU-EQU, Luis Zubeldía, também estão na lista. Ambos são argentinos.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diniz e Luis Castro concorrem ao prêmio de melhor treinador em 2023 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.