Por fama de Joelma, tacacá é a comida com mais destaque no Google em 2023

por-fama-de-joelma,-tacaca-e-a-comida-com-mais-destaque-no-google-em-2023

O Tacacá, prato típico da região Amazônica, é a comida com maior aumento de buscas do Google no Brasil em 2023. Lista foi divulgada oficialmente pela plataforma nesta segunda-feira (11).

O Google divulgou os assuntos de busca que mais estiveram em alta entre os brasileiros este ano, em comparação com o ano anterior. Entre as comidas, o destaque foi para o Tacacá, alimento que viralizou por conta da música “Voando pro Pará”, da cantora Joelma.

O caldo é de origem indígena e popular na região norte do país. Caracteriza-se por uma sopa feita com a goma da mandioca, acrescida de camarões, tucupi e jambu, uma planta que dá um efeito de dormência na boca. Além de temperos, que variam em cada estado.

“Voando pro Pará” foi lançado por Joelma em 2016, como parte do primeiro álbum solo da artista, após sua saída da banda Calypso. O refrão “Eu vou tomar um tacacá” voltou a crescer nas redes sociais este ano.

Tacacá é seguida por “Bolo alagado”, receita que também viralizou nas redes sociais este ano. O doce despertou a curiosidade dos internautas por conter uma calda que “encharca” e cobre toda a massa de um bolo, deixando ele completamente molhado.

Outros destaques da lista de comidas que mais estiveram em altas nas buscas são: salpicão de frango, temaki frito e roast beef (rosbife, em tradução livre).

O intuito da lista é mostrar não os assuntos mais pesquisados do ano, mas sim os que mais cresceram em busca em 2023, comparando com 2022.

Confira top 10 das comidas que mais cresceram na busca do Google em 2023

  1. Tacacá
  2. Bolo Alagado
  3. Salpicão de Frango
  4. Temaki Frito
  5. Roast Beef
  6. Zaatar
  7. Arroz de Cuxá
  8. Ovo de Páscoa de Pistache
  9. Pimenta de bode
  10. Bolo de Coco Fofinho

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por fama de Joelma, tacacá é a comida com mais destaque no Google em 2023 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.