Show de Beyoncé em SP está sendo negociado, diz presidente da SPTuris

show-de-beyonce-em-sp-esta-sendo-negociado,-diz-presidente-da-spturis

O presidente da SPTuris, Gustavo Pires, afirmou nesta segunda-feira (11), que existem negociações para trazer um show da cantora Beyoncé para a capital paulista. A fala foi feita durante uma entrevista para a rádio Band News FM.

“Existem conversas, existe uma negociação. Não está garantido. Depende muito mais de ela sair para uma turnê internacional. Mas a chance de ela sair para uma turnê internacional e não passar por São Paulo é muito pequena”, declarou Pires.

A SPTuris é a empresa estatal da cidade de São Paulo responsável por planejar, organizar e produzir os eventos da capital, além de apoiar políticas públicas voltadas ao turismo.

 

O presidente da empresa explicou que a Prefeitura não participa diretamente das negociações, mas é procurada pelos promotores de evento que desejam trazer o show da “Renaissance World Tour” para São Paulo.

“O artista, ou os detentores dos direitos dos artistas lá fora, eles gostam de ter uma sinalização do poder público. Isso é um adicional, isso é um extra que muitos artistas preferem”, afirmou.

Gustavo Pires disse que o poder público pode tanto inserir o show no calendário de eventos estratégicos, como pode explicar aos artistas que tipo de estrutura a Prefeitura pode oferecer para a realização do show, da CET à Polícia Militar.

“A gente participa ativamente na organização de festivais, como Lollapalooza, The Town e Primavera Sound, além de eventos esportivos, como Fórmula 1 e Fórmula E.”

A turnê chegou ao fim sem passar pelo Brasil e ainda não havia previsão de nova passagem da diva no país.

Segundo a Billboard, essa é a turnê mais lucrativa já feita por uma pessoa negra, por uma mulher e por um artista solo norte-americano. Com 59 shows feitos em 39 cidades diferentes da Europa e da América do Norte, a “Renaissance” vendeu 2,8 milhões de ingressos e arrecadou US$ 579,8 milhões.

A turnê de Beyoncé também ocupa o posto de sétima turnê mais lucrativa de toda a história, segundo a Billboard. Relembre aqui os momentos mais icônicos da “Renaissance World Tour”.

A peculiaridade é que, dentre todas as que estão no top 10, essa é a única que começou e terminou no mesmo ano civil. Isso se deve, principalmente, ao ticket médio de US$ 253 cobrado por ingresso.

Veja também: Banco culpa Beyoncé por inflação alta na Suécia

Este conteúdo foi originalmente publicado em Show de Beyoncé em SP está sendo negociado, diz presidente da SPTuris no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.