PT fecha acordo para não apresentar emendas ao texto do marco fiscal

pt-fecha-acordo-para-nao-apresentar-emendas-ao-texto-do-marco-fiscal

O Partido dos Trabalhadores fechou um acordo para não apresentar emendas ao texto do novo marco fiscal. Em troca, o relator, deputado Claudio Cajado (PP-BA), deixou o salário mínimo e o Bolsa Família de fora das regras de contenção de gastos. As informações são da repórter da CNN Tainá Farfan.

O combinado foi feito em reunião na residência oficial da Presidência da Câmara dos Deputados na noite desta segunda-feira (15), com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

No encontro, Cajado apresentou seu relatório da proposta ao ministro e lideranças partidárias.

Todos os líderes, com exceção do deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), se comprometeram a votar a favor da proposta e da urgência de votação. Cajado ainda deverá tentar conversar com a bancada do PL sobre a questão.

A ideia que saiu da reunião é de votar urgência nesta semana e o mérito na próxima, de forma a permitir que as bancadas tenham mais tempo para conhecer a proposta.

Chegou a ser ventilada a possibilidade de votar tudo no mesmo dia, mas os líderes avaliaram que seria melhor dar um pouco mais de tempo para os partidos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PT fecha acordo para não apresentar emendas ao texto do marco fiscal no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.