Relator flexibiliza normas em parecer da MP das subvenções

Parecer apresentado nesta quarta-feira (12) pelo relator da medida provisória que regulamenta subvenções, deputado Luiz Fernando Faria (PSD-MG), flexibilizou normas originalmente propostas pelo governo, o que pode reduzir o potencial de arrecadação da medida.

Em reunião de comissão mista do Congresso destinada a avaliar a MP, ele anunciou que estendeu os benefícios do texto para investimentos no comércio de bens e serviços, além de ampliar o conceito de investimentos que farão jus à liberação de créditos tributários.

Leia Mais

BP Energy arremata bloco Tupinambá, em Santos, e prevê investimentos de R$ 360 mi

Empresas têm uma semana para pagar última parcela do 13º; veja descontos e o que fazer caso não receba

Leilão de terminais portuários acaba com cinco vencedores e prevê quase R$ 1 bi em investimentos

Faria ainda afirmou que alterou regras propostas pelo governo para disciplinar a apuração de Juros sobre Capital Próprio (JCP). Segundo ele, a versão original era muito mais dura e “nós conseguimos afrouxar”.

Após a apresentação do relatório, foi concedida vista coletiva para que os parlamentares analisem melhor o texto, com previsão de retorno da sessão na quinta-feira.

Veja também: Conselhão deve propor plano para baratear crédito

Este conteúdo foi originalmente publicado em Relator flexibiliza normas em parecer da MP das subvenções no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.