PF prende duas pessoas por tráfico de animais silvestres no RS

pf-prende-duas-pessoas-por-trafico-de-animais-silvestres-no-rs

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (14), a Operação Púrpura, que tem o objetivo de reprimir o tráfico ilegal de animais silvestres no estado do Rio Grande do Sul.

Durante a manhã de hoje, dois dos cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Ainda há 16 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no estado gaúcho e em São Paulo.

Os agentes apreenderam 10 quelônios (tartarugas) e 6 aves (das espécies cardeal, azulão, trinca-ferro, coleirinho, tico-tico-rei e canário-da-terra).

De acordo com a apuração da PF, a associação criminosa atuava transportando animais como saguis, macacos-prego, iguanas, araras e tucanos, capturados em diversos estados brasileiros e enviados ao Rio Grande do Sul.

O grupo será investigado por crimes de tráfico de animais silvestres, receptação e maus-tratos.

Dentro do estado gaúcho, o grupo transporta aves da região da Campanha, no oeste gaúcho, para abastecer a região metropolitana de Porto Alegre ou para serem encaminhadas para a região sudeste do Brasil.

O alvo principal dos criminosos é o cardeal de cabeça vermelha, espécie de pássaro ameaçada de extinção.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF prende duas pessoas por tráfico de animais silvestres no RS no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.