Biden quer que Israel foque em “como salvar vidas de civis” na Faixa de Gaza

biden-quer-que-israel-foque-em-“como-salvar-vidas-de-civis”-na-faixa-de-gaza

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta quinta-feira (14) que deseja que Israel se concentre em salvar vidas de civis na Faixa de Gaza. A declaração aconteceu após ser questionado se deseja que Israel reduza os ataque contra o território palestino.

“Quero que eles se concentrem em como salvar vidas de civis. Não [que] pare de ir atrás do Hamas, mas [que] tenha mais cuidado”, afirmou Biden.

O comentário foi feito em meio à luta da Casa Branca para esclarecer a fala do presidente nesta semana criticando a forma como Israel tem conduzido a guerra.

Biden não respondeu a outra pergunta sobre se ele acha que Israel está violando o direito humanitário internacional.

Na quarta-feira (13), o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, foi questionado várias vezes por repórteres sobre a afirmação contundente do presidente de que Israel está começando a perder apoio internacional na guerra por causa do “bombardeio indiscriminado” em Gaza.

Kirby enfatizou que a administração Biden vê a “intenção” de Israel de minimizar as mortes de civis, apesar de o próprio Biden afirmar que Israel não estava sendo cuidadoso.

Questionado por MJ Lee, da CNN, do porquê a Casa Branca insistir em dizer que Israel tem a “intenção” de minimizar as baixas civis, Kirby respondeu que “às vezes, na guerra, os planos mais bem elaborados não são executados exatamente da forma que se deseja”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Biden quer que Israel foque em “como salvar vidas de civis” na Faixa de Gaza no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.