PT intensifica campanha pública por Marco Aurélio Carvalho na Justiça

pt-intensifica-campanha-publica-por-marco-aurelio-carvalho-na-justica

Após a sinalização do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que deve anunciar o substituto de Flávio Dino (PSB) no Ministério da Justiça e Segurança Pública apenas em fevereiro, o PT ampliou a pressão para ocupar a vaga.

Coordenador do grupo Prerrogativas, coletivo de juristas antilavajatistas ligado ao presidente, o advogado Marco Aurélio Carvalho recebeu apoios públicos de deputados, lideranças de movimentos sociais, petistas históricos e juristas ligados ao partido.

Nesta quinta-feira, 14, as bancadas do PT nas Assembleias Legislativas de São Paulo e do Piauí e na Câmara dos Vereadores da capital paulista divulgaram notas e moções de apoio à indicação de Carvalho.

“Sua figura representa a defesa implacável dos direitos humanos e uma poderosa expressão antirracista que, aliada à sua destreza jurídica, pode contribuir grandemente para o país”, disse a nota assinada pelos vereadores petistas da capital.

No mesmo dia, o ex-deputado e ex-presidente do PT, José Genoino manifestou em artigos publicados em sites de esquerda o apoio ao coordenador do grupo Prerrogativas, assim como os deputados Jilmar Tatto (PT-SP) e Rui Falcão (PT-SP).

O nome de Carvalho unificou as tendências do PT após a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, dizer que segue à frente do partido.

Procurado pela CNN, Carvalho disse que se sente honrado com os apoios, mas não está em campanha.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PT intensifica campanha pública por Marco Aurélio Carvalho na Justiça no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.