GM anuncia demissão de 1.300 trabalhadores em duas fábricas nos EUA

A General Motors (GM) anunciou a demissão de 1.300 trabalhadores em duas fábricas de automóveis no Estado norte-americano de Michigan no início de janeiro.

A maior montadora dos Estados Unidos disse que 945 trabalhadores serão demitidos da fábrica Orion Assembly, que está encerrando a produção do elétrico Chevrolet Bolt e sendo convertida para a produção de picapes elétricas a partir do final de 2025.

A produção final do Bolt em Orion está programada para a próxima semana, disse a GM.

Leia Mais

GM admite transição com carros híbridos no Brasil, mas foco permanece em elétricos

GM volta a produzir em São Paulo após cancelar 1,2 mil demissões

GM suspende serviço de carros autônomos nos EUA após proibição na Califórnia

Outros 350 dos 1.400 trabalhadores da fábrica de Lansing Grand River serão demitidos devido ao fim da produção do Chevrolet Camaro, mas a fábrica continuará produzindo o Cadillac CT4 e o Cadillac CT5.

A GM disse que os funcionários horistas afetados receberão ofertas de emprego em outras fábricas.

A empresa, que prometeu parar de vender veículos a gasolina até 2035, disse em outubro que estava abandonando a meta de produzir 400 mil veículos elétricos entre 2022 até meados de 2024.

A Ford disse em outubro que estava cortando temporariamente um turno em sua fábrica de picapes elétricas F-150 Lightning EV.

A montadora informou aos fornecedores esta semana que planeja produzir cerca de 1.600 picapes elétricas F-150 Lightning EV por semana a partir de janeiro de 2024, aproximadamente metade das 3.200 que havia planejado anteriormente.

Veja também: CEO de carros autônomos da GM pede demissão da empresa

Este conteúdo foi originalmente publicado em GM anuncia demissão de 1.300 trabalhadores em duas fábricas nos EUA no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.