Pacheco avaliará se texto da reforma tributária volta para o Senado, diz Eduardo Braga

pacheco-avaliara-se-texto-da-reforma-tributaria-volta-para-o-senado,-diz-eduardo-braga

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), que foi relator da reforma tributária no Senado, afirmou nesta sexta-feira (15) que, se o texto for aprovado pelo Congresso, caberá ao presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) decidir se a matéria voltará à Casa Legislativa.

“A promulgação é sempre do presidente do Congresso e o presidente do Congresso pode entender que há necessidade ou não de voltar para o Senado. Portanto, ele fará a avaliação ao final da votação. Tem que entender qual é o texto que vai ser, ao cabo, aprovado pela Câmara”, disse em coletiva de imprensa.

A Câmara dos Deputados vota ainda hoje a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma tributária.

“Esperamos que com a aprovação do texto, que nós só vamos saber ao final da votação do destaques, que ainda serão enfrentados pelo plenário da Câmara, e aí, na semana que vem, o presidente Rodrigo Pacheco haverá de fazer a avaliação para a promulgação da PEC da Reforma Tributária”, afirmou Braga.

“Creio que o trabalho foi construído, a demonstração de boa vontade de construção de uma solução foi absolutamente construtiva”, acrescentou.

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pacheco avaliará se texto da reforma tributária volta para o Senado, diz Eduardo Braga no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.