Segurança do Metrô aplica mata-leao em passageira e é hostilizado em estação em São Paulo

seguranca-do-metro-aplica-mata-leao-em-passageira-e-e-hostilizado-em-estacao-em-sao-paulo

Uma briga generalizada teve início na estação Portuguesa-Tietê, zona Norte da capital paulista, após um segurança do Metrô dar um mata-leão em uma mulher depois dela ter supostamente passado pela catraca sem pagar a tarifa. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (13).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), agentes de segurança interviram após a mulher, de 24 anos, e uma adolescente, de 17, terem pulado a catraca da estação. A mulher então teria ameaçado os funcionários, que a contiveram.

Passageiros gravaram a agressão sofrida pela mulher durante a imobilização do agente. Nas imagens, é possível identificar pessoas alertando ao segurança para não encostar na vítima: “Não pode colocar a mão, senhor! Não pode colocar a mão em mulher! Está errado!”

Alguns ainda o chamam de covarde.

Passageiros então partem para cima do segurança que, com um cassetete, tenta revidar.

Após finalmente ser solta pelo funcionário, a mulher, revoltada, dá chutes e quebra um dos vidros do vagão que, no momento, estava parado na estação.

Ainda de acordo com a SSP, ela teria dito que estaria grávida, o que intensificou a confusão e revolta de outros passageiros contra o segurança.

A mulher, após a agressão, foi levada ao pronto-socorro Santa Casa, onde não foi constatada a existência de uma gravidez.

Em nota, o Metrô informou que está analisando as ações dos agentes e que caso seja comprovado algum tipo de excesso da parte deles, medidas de punição serão tomadas.

O caso foi registrado como dano, lesão corporal e ameaça na Delegacia de Polícia Metropolitano (Delpom), na Barra-Funda.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Segurança do Metrô aplica mata-leao em passageira e é hostilizado em estação em São Paulo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.