Apenas um passo de distância para repetir pela terceira vez um dos maiores feitos de um time em seus 131 anos de história. Esse é o tamanho da responsabilidade do Newcastle, que entra em campo, nesta segunda-feira (22/5), para enfrentar o Leicester pela 37ª rodada da Premier League.
Caso vençam, os Magpies carimbam a classificação para a Champions League da próxima temporada, a terceira nos 130 anos do clube.
Com 69 pontos na 3ª colocação, o Newcastle pode chegar aos 72 em caso de vitória, impossibilitando que o Liverpool, em 5º com 65 pontos somados, o alcance na briga por uma vaga na competição.
Caso isso se confirme, a equipe que conta com os brasileiros Joelinton e Bruno Guimarães retorna para a disputa do maior torneio de clubes do mundo após 20 anos. Antes, o clube inglês havia disputado as edições de 2002/03 e 1997/98.
Mudanças
O resultado é uma resposta rápida da mudança repentina pela qual o clube passou. No dia 7 de setembro de 2021, o clube foi comprado pelo fundo de investimento PIF, da Arábia Saudita.
Naquele momento, a equipe era a penúltima colocada da Premier League. Após uma série de contratações, entre elas a de Bruno Guimarães, o time terminou na 11ª posição.
Nesta temporada, o clube manteve uma regularidade de bons resultados e em boa parte da Premier brigou nas primeiras posições, respondendo às expectativas e aos investimentos feitos.
Uma classificação para a Champions pode ser o primeiro passo do clube que poderá, a partir de agora, figurar entre os principais times da Europa.
O Newcastle joga na sua casa, o St. James Park, diante do Leicester às 16h (horário de Brasília).
The post Newcastle pode confirmar retorno à Champions League após 20 anos first appeared on Metrópoles.