Ketamina ou cetamina: substância usada como remédio é também droga ilícita

ketamina-ou-cetamina:-substancia-usada-como-remedio-e-tambem-droga-ilicita

A substância química ketamina, também escrita como cetamina ou quetamina, é um composto utilizado para induzir e manter anestesia (em pessoas e animais), por criar estado de transe, proporcionando alívio de dor e sedação.

Vendida comercialmente como Ketalar e Cetamin, por exemplo, também é utilizada de forma recreativa e pode provocar perda de memória.

O laudo da autópsia da morte do ator Matthew Perry, astro da série “Friends” aponta a causa por consequência dos “efeitos agudos da cetamina” e subsequente afogamento.

Nos últimos anos, a substância também vem sendo usada para ajudar no tratamento contra a depressão.

As pessoas que receberam ketamina intravenosa em três clínicas privadas de infusão da substância tiveram “melhoria significativa” nos sintomas de depressão, ansiedade e ideação suicida, diz um estudo do ano passado.

Foi relatado que Perry era uma das pessoas que fazia uso médico da substância, para tratar depressão e ansiedade.

No entanto, o último tratamento que ele havia feito teria ocorrido uma semana e meia antes da morte, aponta a autópsia, muito além do tempo em que a substância ainda ficaria no corpo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ketamina ou cetamina: substância usada como remédio é também droga ilícita no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.