Reforma tributária deverá ser promulgada na semana que vem, diz líder do governo

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), acredita que a reforma tributária, aprovada na noite desta sexta-feira (15) em segunda votação, deve ser promulgada ainda na semana que vem.

“O fato é que nós vamos amanhecer o sábado com a reforma tributária aprovada em ambas as Casas. Cabe aos dois presidentes marcar o ato de promulgação para a próxima semana”, afirmou.

Reforma tributária foi uma vitória, mas temos muitos desafios, diz Haddad

CNI diz que reforma tributária permitirá ao Brasil acelerar crescimento

Veja como votou cada deputado na PEC da reforma tributária

 

Guimarães disse que o acordo sobre o texto foi costurado na noite desta quinta-feira (14) entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os relatores do texto no Senado, senador Eduardo Braga (MDB-AM), e na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

No primeiro turno, a proposta recebeu 371 votos a favor e 121 contrários. No segundo turno, o placar foi de 365 a 118. Eram necessários 308 votos para a aprovação. A reforma prevê a unificação de cinco impostos nacionais a partir de 2033.

Entre 2026 e 2032, haverá um período de transição do modelo tributário atual para o aprovado pelo Congresso

Veja também: Análise: as vitórias econômicas do governo no Congresso

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Reforma tributária deverá ser promulgada na semana que vem, diz líder do governo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.