Morre Colin Burgess, baterista original do AC/DC, aos 77 anos

Colin Burgess, primeiro baterista da banda de rock AC/DC, morreu, aos 77 anos. A informação foi revelada neste sábado (16), através do perfil oficial do grupo nas redes sociais.

“Muito triste saber do falecimento de Colin Burgess. Ele foi o nosso primeiro baterista e um músico muito respeitado. Lembranças felizes. Rock in peace, Colin”, escreveu a banda. A causa da morte não foi revelada.

Colin fez parte da primeira formação do AC/DC, em 1973, junto aos músicos Dave Evans, Larry Van Kriedt e os irmãos Angus e Malcolm Young. No entanto, ele foi expulso em 1974. Em uma entrevista ao Metal Voice, Dave Evans chegou a revelar que a expulsão se deu após o músico se apresentar drogado durante um show.

Carlos Lyra, um dos grandes nomes da bossa nova, morre aos 90 anos

Relembre 10 sucessos de Carlos Lyra, ícone da bossa nova que morreu neste sábado

Matthew Perry falou sobre ketamina, droga que causou sua morte, em livro

Em 1975, ele voltou ao AC/DC após seu substituto, o músico Phill Rudd, ter machucado a mão. Colin Burgess também foi baterista do grupo The Masters Appprentices, de 1968 a 1972.

AC/DC é conhecido por ser uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e lançou hits como “Highway to Hell”, “Back in Black” e “Let There Be Rock”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre Colin Burgess, baterista original do AC/DC, aos 77 anos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.