Presidente da Liga das Escolas de Samba do RJ é hospitalizado após tentativa de assalto no Rio

O presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Perlingeiro, foi hospitalizado após sofrer uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (16), quando caminhava na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Segundo assessoria de imprensa da Liesa,o comunicador estava no calçadão quando bandidos passaram de bicicleta e tentaram puxar o cordão, que não arrebentou.

Com o impacto, o dirigente caiu e bateu com a boca no chão, precisando levar pontos para conter o sangramento.

Leia mais:

Assaltantes invadem festa de casamento e roubam convidados em Manaus

Homem morre atropelado por trem em SP após briga em vagão da CPTM

MPF pede que Força Nacional cumpra proibição de apreensão de menores no Rio

Em função do episódio, Perlingeiro foi encaminhado a um hospital particular próximo à região, com crise hipertensiva, que já foi controlada, além de dores no braço e no peito.

Ele encontra-se neste momento em repouso e aguardando os resultados dos exames de radiografia, assim como as próximas orientações médicas.

De acordo com a assessoria, quando receber alta o comunicador vai procurar uma delegacia da Polícia Civil para registrar o crime.

Além de presidir a Liesa, Jorge Perlingeiro, de 78 anos, também é conhecido por ser a voz oficial do carnaval do Rio de Janeiro desde 1990.

A CNN pediu uma nota para a Polícia Militar e aguarda um posicionamento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente da Liga das Escolas de Samba do RJ é hospitalizado após tentativa de assalto no Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.