Diretor do Mossad deve se reunir com premiê do Catar para negociar libertação de reféns, diz fonte

O diretor do serviço de inteligência Mossad de Israel, David Barnea, deve se reunir neste fim de semana com o primeiro-ministro do Catar, na Europa, para continuar as discussões sobre a libertação de reféns pelo Hamas, disse uma fonte familiarizada com os planos à CNN neste sábado (16).

Não ficou imediatamente claro se a reunião já aconteceu.

A reunião ocorre depois que Israel cancelou uma viagem que Barnea deveria fazer a Doha, no início desta semana.

Leia Mais

Irã diz ter assassinado agente do serviço de inteligência de Israel que estava no país

Membros do Hamas foram mortos e detidos em escolas no norte de Gaza, diz Exército de Israel

Israel diz que fará “pausa tática” para fins humanitários em área de Rafah

Esta última reunião foi planejada antes das Forças de Defesa de Israel matarem acidentalmente três reféns israelenses em Gaza na sexta-feira (15), mas o incidente acrescentou urgência às conversas, disse a fonte, que solicitou anonimato.

Na quinta-feira, um responsável israelense disse à CNN que o gabinete de guerra do país sentiu que “as condições não são adequadas” para tentar reiniciar as conversações. O Catar e os EUA têm trabalhado para tentar ressuscitar as negociações, com novas propostas apresentadas para libertar mais dos mais de 100 reféns em Gaza.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretor do Mossad deve se reunir com premiê do Catar para negociar libertação de reféns, diz fonte no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.