Famosos e amigos lamentam morte de Carlos Lyra nas redes: “Grande mestre”

Após a morte do cantor e compositor Carlos Lyra, na madrugada deste sábado (16), grandes nomes da música brasileira lamentaram a partida do ícone da bossa nova em suas redes sociais.

Lyra compôs alguns dos maiores clássicos da bossa nova, como “Você e Eu” e “Coisa Mais Linda”.

Relembre 10 de seus maiores sucessos, regravados por nomes como João Gilberto, Nara Leão, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros. 

Leia mais

Relembre 10 sucessos de Carlos Lyra, ícone da bossa nova que morreu neste sábado

Matthew Perry falou sobre ketamina, droga que causou sua morte, em livro

Morre Colin Burgess, baterista original do AC/DC, aos 77 anos

Gilberto Gil publicou um vídeo no qual ele aparece cantando “Saudade Fez um Samba”, de Carlinhos (apelido de Lyra) e Ronaldo Bôscoli, em apresentação na Academia Brasileira de Letras.

Djavan também se manifestou: “Carlinhos deixa um grande legado artístico, tendo composto centenas de canções e criado espetáculos musicais.”

Toquinho também se despediu do amigo, segundo ele, “o melhor melodista da música brasileira”. “Compositor de clássicos fundamentais, foi o grande responsável por trazer vozes como as de Zé Keti e João do Vale pro show Opinião, na época com Nara Leão, rompendo preconceitos “bossanovistas”, que nunca nem João, Vinicius e Tom tiveram”, escreveu.

O ator Lucio Mauro Filho também escreveu uma bela homenagem a Lyra. “Ídolo em qualquer canto do mundo, responsável por algumas das canções mais lindas da história da música popular moderna. Um amigo querido e generoso, que me influenciou e continuará influenciando, não só a mim, mas a tantos artistas, discípulos e fãs.”

“Descanse em paz amado mestre. És a história de uma nação. Uma história linda!”, acrescentou.

O ator e cantor Evandro Mesquita também se manifestou: “Carlinhos tocando Lyra com os anjos”.

Assim como o cantor Marcos Valle, que relembrou que Lyra foi seu padrinho de casamento. “Falar sobre a incrível musicalidade, talento e importância dele na nossa arte e cultura é desnecessário. Eu o amo de todas as formas que a alma permite. E o respeito com todas minhas forças.”

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), também publicou em suas redes sociais sobre a morte. “Seu legado é imenso e suas composições na bossa-nova marcaram várias gerações ao redor do mundo. Lyra foi fundamental na construção da identidade carioca e brasileira.”

Que perda para a cultura brasileira. Faleceu hoje o compositor e cantor Carlos Lyra. Seu legado é imenso e suas composições na bossa-nova marcaram várias gerações ao redor do mundo. Lyra foi fundamental na construção da identidade carioca e brasileira. Meus sentimentos aos… pic.twitter.com/pMBtqUxzEc

— Eduardo Paes (@eduardopaes) December 16, 2023

Este conteúdo foi originalmente publicado em Famosos e amigos lamentam morte de Carlos Lyra nas redes: “Grande mestre” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.