Soldado israelense é morto em conflito no sul do Líbano, diz exército

Um soldado israelense foi morto e outros dois ficaram feridos neste sábado (16) em um ataque com drone próximo à fronteira de Margaliot, um assentamento rural de maioria judia no sul do Líbano.

Dois veículos aéreos não-tripulados foram lançados do território libanês: um foi interceptado, enquanto o outro atingiu soldados das Forças de Defesa de Israel, disse o porta-voz do exército, contra-almirante Daniel Hagari.

Jerusalém Oriental, Cisjordânia, Líbano e Jordânia declaram greve geral em apoio a Gaza

Irã diz ter assassinado agente do serviço de inteligência de Israel que estava no país

Israel e Hezbollah voltam a entrar em confronto em fronteira

Em resposta, Hagari disse que aviões de guerra israelenses atingiram alvos do Hezbollah no sul do Líbano.

“Continuaremos atacando alvos do Hezbollah com grande força em resposta a qualquer atividade hostil contra Israel”, afirmou.

Na manhã deste sábado (16), o Hezbollah afirmou nas redes sociais que tinha como alvo um posto militar israelense no mesmo local usando um drone, dizendo que o ataque era “em apoio ao nosso firme povo palestino na Faixa de Gaza”.

De acordo com uma contagem da CNN, pelo menos seis soldados israelenses foram mortos desde que o Hezbollah iniciou ataques a partir do sul do Líbano, em 8 de outubro.

Estes combates acontecem no norte de Israel e no sul do Líbano, e não tem relação com a guerra contra o Hamas em Gaza. Mas, um aumento nos confrontos com o Hezbollah levantou suspeitas de que o poderoso grupo paramilitar libanês pudesse participar ativamente no conflito.

O Hezbollah está entre vários grupos apoiados pelo Irã, o que contribui para o aumento das tensões regionais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Soldado israelense é morto em conflito no sul do Líbano, diz exército no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.