Ministro da Defesa de Israel disse que teve “conversas dolorosas” com famílias de reféns

O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse que teve “conversas dolorosas” com as famílias dos três reféns baleados e mortos por engano pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) em Gaza.

“Eu ouvi a dor deles – foram conversas carregadas e dolorosas. Foram difíceis, antes de mais nada, para as famílias, mas também difíceis para mim, pessoalmente”, disse.

Netanyahu diz que libertação de reféns depende de “pressão militar”

Em ato, familiares pedem a Israel plano para resgatar reféns em Gaza

Netanyahu diz que guerra continua “até a vitória, mesmo com pressão internacional”

Gallant afirmou que, como ministro da Defesa, é responsável por tudo o que acontece durante esta guerra. Mais cedo, o chefe-geral das FDI, Herzi Halevi, também havia assumido a responsabilidade pelas mortes.

“Este também foi o caso durante o evento de ontem – um incidente que as tropas das FDI não queriam, mas que ocorreu como resultado de erros significativos”, disse ele.

O ministro da Defesa pediu aos israelenses que mantenham o apoio aos soldados das FDI que atuam em Gaza. “Eles tomaram medidas impressionantes e alcançaram grandes conquistas, ao mesmo tempo que arriscaram as suas vidas. Devemos apoiá-los”, disse ele.

Gallant também se reuniu neste sábado (16) com chefes militares e de inteligência sobre os esforços em andamento para devolver os reféns ainda detidos em Gaza, de acordo com um comunicado do gabinete do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ministro da Defesa de Israel disse que teve “conversas dolorosas” com famílias de reféns no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.