Israel diz que tentou ajudar a enviar ambulância ao local onde jornalista da Al Jazeera foi ferido

israel-diz-que-tentou-ajudar-a-enviar-ambulancia-ao-local-onde-jornalista-da-al-jazeera-foi-ferido

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmam que uma ambulância foi enviada para resgatar o jornalista Samer Abu Daqqa, da Al Jazeera, depois que ele ficou gravemente ferido durante um ataque israelense no sul de Gaza na sexta-feira (15).

Entretanto, o veículo teria encontrado “danos na estrada” e não conseguiu chegar ao local antes da morte do cinegrafista, ainda de acordo com os militares.

“Assim que tomamos conhecimento de um indivíduo ferido e recebemos um pedido para conceder permissão para uma ambulância, o COGAT [Coordenador de Atividades Governamentais de Israel nos Territórios] concedeu permissão para que a ambulância usasse uma passagem segura”, informaram as FDI comunicado à CNN.

“No entanto, a ambulância escolheu uma rota diferente, que encontrou danos nas estradas. As FDI responderam prontamente enviando uma escavadeira para ajudar na reparação do caminho da ambulância. Infelizmente, quando estes esforços foram concluídos, já era tarde demais”, afirma nota.

O jornalista morreu devido a ferimentos sofridos no ataque israelense e foi forçado a esperar cinco horas por atendimento médico, disse a rede de notícias com sede no Catar em comunicado à CNN na sexta-feira.

Os militares israelenses ressaltaram que não poderiam fornecer detalhes adicionais quando questionados pela CNN sobre quanto tempo levou para que a ambulância recebesse permissão para viajar até o local onde Abu Daqqa precisava de assistência médica de emergência.

Centenas de pessoas se reuniram no sul da Faixa de Gaza para lamentar a morte de Abu Daqqa no sábado (16), enquanto seu corpo era sepultado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel diz que tentou ajudar a enviar ambulância ao local onde jornalista da Al Jazeera foi ferido no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.