Trump planeja maior deportação da “história da América” se for reeleito

O ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano Donald Trump disse no domingo (17) que planeja a “maior deportação da história americana” se reeleito em 2024.

Falando em um comício em Reno, Nevada, Trump também chamou o atual presidente dos EUA, Joe Biden, de “indivíduo de baixo QI” e o “pior, mais incompetente e mais corrupto presidente” na história do país.

“Dados os milhões sem precedentes de estrangeiros ilegais de Biden que estão invadindo nosso país, é apenas de bom senso que, quando eu for reeleito, iniciaremos, e não temos escolha, a maior operação de deportação da história americana, nós precisaremos fazer isso”, disse Trump.

Veja também: Trump cita Putin e diz que Biden é ameaça à democracia

Um dia antes, no sábado (16), o ex-presidente disse que os imigrantes sem documentação estavam “envenenando o sangue do nosso país”, repetindo linguagem que anteriormente atraiu críticas como xenófoba e ecoando a retórica nazista.

Trump fez os comentários durante um evento de campanha em New Hampshire, onde criticou o número recorde de migrantes que tentam cruzar ilegalmente a fronteira dos EUA.

Leia Mais

Carro colide com comitiva do presidente Joe Biden nos EUA

Pasta com informações ultrassecretas sumiu no fim do governo Trump; saiba o que há nela

Coreia do Norte dispara suposto míssil balístico e critica EUA por aumentar tensões

(Produzido por Eva Weininger, da Reuters)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Trump planeja maior deportação da “história da América” se for reeleito no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.