Ações da YPF, estatal de petróleo argentina, subiram 76% desde eleição de Milei

acoes-da-ypf,-estatal-de-petroleo-argentina,-subiram-76%-desde-eleicao-de-milei

As ações da Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPF) — a estatal argentina de petróleo, valorizaram em 76% desde a eleição de Javier Milei à Presidência. Em Nova York, os papéis da empresa rondam os US$ 17.

Os dados constam em levantamento realizado pelo Trademap a pedido da CNN. Foi considerado o período entre a eleição de Milei, em 19 de novembro, e o fechamento da última sexta-feira (15).

Após sua eleição, Milei afirmou que vai trabalharia para restaurar a saúde financeira da empresa, para depois vendê-la ao setor privado. Um dia após a eleição, os papéis da companhia dispararam 41%.

Na última semana, em que o ministro da economia Luís Caputo anunciou as primeiras medidas econômicas do novo governo, as ações subiram 3,28%.

Papéis com negociação relevante em Nova York como o Banco Macro (53%), o Grupo Financiero Galicia (47%) e a Pampa Energia (46%) também subiram.

Em Nova York, são negociados os recibos de ações estrangeiras. Esses ativos são chamados de ADR (American Depositary Receipt) e correspondem às ações emitidas nos mercados de origem dessas empresas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ações da YPF, estatal de petróleo argentina, subiram 76% desde eleição de Milei no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.