MG: Justiça manda soltar suspeito de vender uísque falso que teria provocado 2 mortes

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais concedeu liberdade provisória ao suspeito de comercializar bebidas alcoólicas falsificadas na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

O homem, de 58 anos, foi preso em flagrante na última segunda-feira (18) após a Polícia Civil encontrar 35 garrafas de uísque com sinais de adulteração no comércio em que ele é proprietário. Os produtos foram localizados nos fundos da loja com lacres violados e embalagens com indícios de falsificação.

A polícia apura se as bebidas possuem ligação com os nove casos suspeitos de intoxicação alcoólica, que teria resultado em dois óbitos com sintomas de hepatopatia e intoxicação exógena.

Em depoimento, o suspeito informou que não era o responsável pela produção do uísque. Ele disse que comprava de terceiros e comercializava em doses avulsas por R$ 25 reais.

A Polícia Civil informou por meio de nota que um inquérito está em andamento e que outras informações serão repassadas após a conclusão das investigações.

Leia mais

Polícia investiga morte de mãe e filho após comerem doce em Goiânia

Cerca de 150 alunos e servidores de escola sofrem intoxicação alimentar em MG

Consumo de uísque artesanal pode ter causado duas mortes em Minas Gerais

O caso

As investigações começaram após notícias de pessoas hospitalizadas na cidade pela suposta ingestão de bebida alcoólica adulterada. O produto suspeito seria um “tipo de uísque artesanal”, sem identificação de procedência.

No total, nove casos estão sendo investigados. Dois evoluíram para óbito e outras sete pessoas seguem em observação após apresentarem os sintomas.

De acordo com a Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, os relatos apontam que todos os pacientes, atendidos na rede municipal de saúde, teriam consumido bebida alcóolica, mas os sintomas apresentados ainda não foram relatados em sua totalidade e, portanto, não é possível, no momento, estabelecer relação entre os casos e as bebidas ingeridas.

A prefeitura informou que está monitorando a evolução dos pacientes que já receberam alta e levantando as informações necessárias à investigação e segue aguardando o retorno do estado sobre os resultados.


(Com informações de Daniela Mallmann)

Este conteúdo foi originalmente publicado em MG: Justiça manda soltar suspeito de vender uísque falso que teria provocado 2 mortes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.