Foragido que atirou contra a casa e o carro de outro homem em Lontras é preso preventivamente

foragido-que-atirou-contra-a-casa-e-o-carro-de-outro-homem-em-lontras-e-preso-preventivamente

A Polícia Civil cumpriu no final da última semana um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por vários crimes na cidade de Lontras, no Alto Vale do Itajaí. O inquérito do caso está sendo conduzido pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Rio do Sul.

Guardas municipais de Rio do Sul participaram da operação que prendeu suspeito na última semana – Foto: Foto ilustrativa/Freepik/ND

Na madrugada do dia 3 de maio deste ano, o investigado teria ido até a casa de um homem com o qual ele tinha desavenças e feito vários disparos com arma de fogo contra a casa e o carro da pessoa que ele desejava intimidar. O fato aconteceu no bairro Salto Pilão, em Lontras.

De acordo com a Polícia Civil, a atitude colocou em risco a vida dos moradores da casa, inclusive crianças. Após o caso, o homem passou a ser investigado e um mandado de prisão preventiva foi requerido para impedir que o suspeito tomasse alguma atitude mais enérgica.

Em investigações posteriores, ficou confirmado que, após a ação, o homem fugiu da quitinete onde morava anteriormente, em Lontras, e não foi mais encontrado. Após ações de inteligência e troca de informações entre outras forças de segurança, o envolvido foi capturado e preso em Rio do Sul, após uma operação em parceria com a Guarda Municipal da cidade.

Após localizado, o suspeito foi interrogado pela Polícia Civil e o mandado de prisão que havia contra ele foi cumprido. O envolvido foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça desde sexta-feira (19). As investigações continuam para o esclarecimento da origem, motivação e as circunstâncias do caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.