Quem é Jacob Elordi, estrela de “Priscilla” e “Saltburn”

quem-e-jacob-elordi,-estrela-de-“priscilla”-e-“saltburn”

O australiano Jacob Elordi, de 26 anos, pode ganhar sua atenção neste fim de ano ao ter duas grandes estreias nesta semana. O ator estrela “Priscilla”, que lança nos cinemas nesta quinta-feira (21), e “Saltburn”, que chega ao Prime Video na sexta-feira (22).

As duas produções são assinadas por diretoras vencedoras de Oscar, Sofia Coppola (“Encontros e Desencontros”) e Emerald Fennell (“Bela Vingança”), e receberam indicações no Globo de Ouro e Critics Choice Awards – termômetros para o Oscar, a principal premiação de cinema.

Elordi tem papel de destaque nas duas tramas e vem ganhando espaço na indústria desde 2018, quando ganhou a atenção de Hollywood com o lançamento de “A Barraca do Beijo”, comédia romântica da Netflix protagonizada por Joey King.

Antes disso, o australiano teve passagens tímidas nas telas, tendo participado de dois curtas e dois longas.

Depois de se destacar na trama da Netflix, Elordi entrou para o elenco de “Euphoria”, série premiada da HBO, lançada em 2019. Desde então, ele acumula diversas produções no currículo.

Alexa Demie e Jacob Elordi em “Euphoria” / Divulgação/HBO

Em 2020, o ator voltou à Netflix com a sequência de “A Barraca do Beijo” e com o romance “Dois Corações”. No ano seguinte, ele viveu pela última vez Noah Flynn.

Em 2022, ele apareceu em “Águas Profundas”, trama protagonizada por Ben Affleck e Ana de Armas.

Neste ano, além de “Priscilla” e “Saltburn”, Elordi também estrelou o filme “The Sweet East”, exibido no Festival de Cannes.

Para os próximos anos, o ator volta como Nate Jacobs para a 3ª temporada de “Euphoria” e está escalado para três filmes: “Oh Canada”, ao lado de Uma Thurman e Richard Gere; “On Swift Horses”, que protagoniza com Daisy Edgar-Jones; e “Parallel”, que ainda está em pré-produção.

Assista ao trailer de “Priscilla”

Assista ao trailer de “Saltburn”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é Jacob Elordi, estrela de “Priscilla” e “Saltburn” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.