Vídeo mostra momento em que homem é baleado pela Guarda após atacar companheira com faca em Sumaré


Rapaz fez a mulher e uma das filhas dela reféns. Vítima foi atingida no braço, mas passa bem; suspeito precisou passar por cirurgia e permanece internado. Homem é baleado e preso durante tentativa de feminicídio em Sumaré
Imagens gravadas pela Guarda Municipal de Sumaré (SP) mostram o momento da abordagem a um homem de 38 anos, que aplicou golpes de faca contra a companheira de 24. Ele também manteve a mulher e uma das filhas dela como reféns. O caso aconteceu na noite de sábado (20), no Jardim Nova Terra.
No vídeo, é possível ver que o suspeito, muito alterado, não obedece os pedidos dos guardas para que ele parasse de ameaçar as vítimas com a faca. Depois dele atacar a mulher, os agentes de segurança efetuaram tiros de bala de borracha primeiro e, após ele continuar as agressões, disparos de armas de fogo. A mulher e a criança foram liberadas.
Segundo a Guarda Municipal, viaturas foram à residência após uma denúncia de tentativa de feminicídio. Ao chegarem, os agentes viram, através de uma janela, que o suspeito estava armado com uma faca e ameaçava a companheira e a criança de nove anos. O motivo apontado por ele para o ataque foi uma suposta traição.
Vídeo mostra momento em que homem é baleado após atacar companheira em Sumaré
Reprodução/EPTV
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender o suspeito e a mulher, que tinha um corte de faca no antebraço direito, segundo a corporação. Ela foi socorrida e passa bem.
Uma vizinha afirmou que não conhecia ninguém da família muito bem, mas afirmou que moravam lá há pouco tempo e que acreditava ser um relacionamento recente. Segundo a Secretaria de Segurança de Sumaré, o homem tinha uma medida protetiva contra ele no Maranhão, estado em que ele morava antes de viajar para São Paulo.
Enrique Carlos dos Santos foi indiciado por violência doméstica, desobediência, injúria e tentativa de feminicídio. Ele precisou ser encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré, onde passou por cirurgia e segue internado. O caso foi registrado no Plantão Policial da cidade.
Rua onde homem fez família refém e esfaqueou companheira em Sumaré (SP)
Gabriela Ferraz/EPTV
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.