Pep Guardiola se isola como técnico com mais títulos do Mundial de Clubes

O técnico espanhol Pep Guardiola não para de acumular títulos na carreira. Considerado um dos melhores comandantes da história do futebol, ele foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa com o Manchester City nesta sexta-feira (22), após goleada por 4 a 0 sobre o Fluminense em Jedá, na Arábia Saudita.

Esse foi o quarto título do espanhol no torneio, fato que o coloca como maior vencedor da história, superando o italiano Carlo Ancelotti e o argentino Carlos Bianchi. Guardiola foi campeão pelo Barcelona em 2009 e 2011, além do título de 2013 com o Bayern de Munique e o deste ano com os Citizens.

Leia Mais

Ancelotti soma três conquistas: com o Milan (2007) e com o Real Madrid (2014 e 2022). Biachi, por sua vez, foi campeão com Vélez Sársfield (1994) e Boca Juniors (2000 e 2003).

Guardiola começou a trajetória como treinador em 2008 no Barcelona, clube no qual trabalhou por anos anteriores como membro da comissão técnica. Foi justamente no clube espanhol que ele promoveu mudanças consideradas revolucionárias no esporte, naturalmente acompanhadas de muitos títulos.

Agora, o treinador também conseguiu ser campeão mundial em todos os clubes que treinou. Em 15 anos de carreira, foram apenas três equipes, mas em todas, Guardiola levantou o icônico troféu do torneio.

Títulos de Pep Guardiola no Mundial de Clubes

2009 – Barcelona-ESP 2×1 Estudiantes-ARG
2011 – Barcelona-ESP 4×0 Santos
2013 – Bayern de Munique-ALE 2×0 Raja Casablanca-MAR
2023 – Manchester City-ING 4×0 Fluminense

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pep Guardiola se isola como técnico com mais títulos do Mundial de Clubes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.