Um mês após explosão em Campos do Jordão, investigações ainda não foram concluídas

um-mes-apos-explosao-em-campos-do-jordao,-investigacoes-ainda-nao-foram-concluidas


Uma jovem de 24 anos que teve 70% do corpo queimado segue internada na UTI, segundo a família. Prédio onde houve explosão em Campos do Jordão.
Laurene Santos/TV Vanguarda
Um mês após início, as investigações que apuram as causas da explosão em Campos do Jordão (SP) ainda não foram concluídas. A explosão destruiu parte de um condomínio e deixou quatro pessoas feridas.
A explosão aconteceu na noite do dia 22 de abril, em um condomínio que fica no Morro do Elefante. Ao menos 10 dos 32 apartamentos foram afetados.
VEJA TAMBÉM:
FOTOS mostram estrago causado por explosão em condomínio
Veja o antes e depois da fachada do prédio atingido
‘Meu corpo foi para a frente’, diz moradora que viu explosão
Condomínio destruído após explosão em Campos do Jordão, SP
Douglass Fagundes
Na data, uma perícia preliminar do Corpo de Bombeiros apontou que um vazamento de gás pode ter causado o acidente, mas ainda não se sabe o que causou a explosão.
Nesta semana, a Polícia Civil de Campos do Jordão informou que o laudo da perícia ainda está sendo feito e que não há um prazo para que ele seja finalizado.
Entre os feridos na explosão, o caso mais grave é da médica Renata Fontoura, de 24 anos, que estava na cidade curtindo o feriado com o namorado. Segundo a família, a jovem teve 70% do corpo queimado e segue internada na UTI em um hospital de São Paulo.
Médica vítima de explosão em prédio aproveitava feriado com namorado em Campos do Jordão
Arquivo Pessoal
O g1 entrou em contato com a assessoria jurídica do condomínio Saint Etienne, para entender que tipo de suporte estão dando para os feridos e moradores atingidos, mas a defesa não quis comentar o caso.
Condomínio destruído após explosão em Campos do Jordão, SP
Douglass Fagundes
Feridos
No momento da explosão, 26 pessoas estavam no prédio, sendo que quatro ficaram feridas. Uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 52 tiveram ferimentos leves e foram atendidas no complexo de saúde de Campos do Jordão. As duas já foram liberadas.
Vídeo mostra, à distância, explosão em condomínio de Campos do Jordão (SP)
Uma outra adolescente de 14 anos chegou a ser transferida para atendimento no Hospital Regional de Taubaté, e recebeu alta.
O caso mais grave é de uma jovem de 24 anos, que teve 70% do corpo queimado, segundo o Samu, e foi transferida para um hospital em São Paulo.
O condomínio foi interditado e deve passar neste domingo (23) por perícia.
Arquivo Pessoal
Explosão
A explosão no prédio, que fica na Rua dos Manacás, aconteceu por volta das 20h de sábado (22). 10 apartamentos foram destruídos. Segundo os Bombeiros, algumas paredes internas foram destruídas, mas não houve colapso do prédio.
Turistas relataram ao g1 que os vidros de imóveis próximos tremeram e houve um forte barulho por volta das 20h.
O prédio é residencial, mas a maioria dos proprietários aluga para turistas por meio de plataformas de hospedagem.
Explosão em condomínio atinge 10 apartamentos em Campos do Jordão
Arquivo Pessoal
Explosão destrói 10 apartamentos em Campos do Jordão
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.